carregando
logo

Artigo

CATÓLICOS DE ARAPUTANGA CONTAM AS HORAS PARA ACOMPANHAR A ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO CELSO FERREIRA DE JESUS

access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

 

  A Paróquia de Araputanga vive, hoje, 02 de julho, um momento histórico pela ordenação presbiteral do diácono Celso Ferreira de Jesus. Será a quarta vez, em 20 aos que os Cristãos de Araputanga podem acompanhar uma ordenação sacerdotal.

 

Sabemos que é difícil encntrar um jovem, que assuma, aceite e viva, o chamado de Deus à investidura do sacerdócio, imagine, então, encontrar quatro rapazes e, em tão curto espaço de tempo (apenas 20 anos).

 

Sem dúvida, é um momento raro para a maioria absoluta das Paróquias e, inclusive Dioceses. Momento tão ímpar conquistado apenas pelo amparo e as graças do Senhor Deus.

 

     Algumas particularidades marcam Araputanga. A Paróquia é a primeira a ser desmembrada, em 1976, a pedido do Padre Celso, que chegou para ficar com o povo desta região, em 1975.

 

 A partir da igrejinha de São José, o Pároco conseguiu a adesão dos Cristãos e, aos poucos construiu a Igreja Matriz, a Casa Paroquial, a primeira quadra coberta da cidade, e estabeleceu um trabalho de Evangelização cada vez mais intenso e profundo. Motivando a comunidade, surgiram o Centro de Formação Cristã, grupos de Catequese, de Caridade, Cursilho, Boa Nova, Grupos de Jovens, Encontro de Renovação, Pastoral Familiar, entre outros.

 

     A Paróquia é a única da Diocese que dispõe de um Mosteiro, um centro permanente de oração construído como um milagre da contribuição espontânea do povo de Araputanga e da região.