carregando
logo

Artigo

FALECEU, EM MILÃO, PADRE GOBBI, O FUNDADOR DO MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO.

access_time chat_bubble_outlineMundo
FONTE

 

Os Cristãos, devotos de Nossa Senhora ficaram surpresos, hoje, quando aos poucos, começou a ser difundida a notícia da morte do Padre Stefano Gobbi.
                
Padre Gobbi veio a óbito, hoje, em Milão, às 15 horas,  09.00 horas no horário de Mato Grosso. O sacerdote fundador do MSM, estava internado há alguns dias.
 
Ele tornou-se conhecido em virtude de haver fundado o movimento religioso católico, de âmbito mundial, intitulado de Movimento Sacerdotal Mariano MSM.
 
No ano de 1972, no Santuário de Fátima, em Portugal, o Padre Gobbi, recebeu uma locução interior. Desde então, e durante alguns anos, a Santíssima Virgem Maria alegadamente ter-lhe-á dado inúmeras mensagens.
 
O Padre Gobbi tinha doutourado em Teologia Sagrada pela Universidade Pontifícia de Roma e chegou a ser inclusive recebido inúmeras vezes pelo Papa João Paulo II (a quem se reconhecia uma elevada devoção pessoal por Nossa Senhora). Anualmente, o Papa João Paulo II celebrava uma missa com o Padre Gobbi na sua capela privada no Vaticano.
 
Sabe-se que os amigos e familiares  farão o possível para que o corpo esteja em Collevalenza (Itália) para a Missa de corpo presente. Humildemente, Padre Gobbi sempre repetia que o Movimento Sacerdotal Mariano tinha Nossa Senhora - o Imaculado Coração de Maria - como a fundadora. 
 
A  Arquidiocese de Cuiabá publicou nota, em seu site, afirmando que está unida em oração com todo o povo de Deus e   reza pelo descanso eterno do Padre Stefano Gobbi. 
 
Dom Milton Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, que está em Collevalenza, na Itália agradeceu as inúmeras  vezes que ele esteve em Cuiabá-MT para o Cenáculo Mariano, realizado anualmente  no Vinde e Vede, maior encontro católico do centro-oeste brasileiro
         Padre Gobbi vinha todos os anos, a Jauru-MT, para o retiro dos apóstolos do MSM. O retiro acontecia sempre, no período de carnaval. Depois do Cenáculo, em Jauru, acontecia, também, o cenáculo estadual em Cuiabá. O pároco de Araputanga, Monsenhor Padre Celso era amigo pessoal do padre Gobbi, há cerca de 40 anos. Padre Celso concedeu entrevista sobre o falecimento do de seu amigo Stefano Gobbi. A entrevista vai ao ar, na Rádio Arco-Íris, nesta quinta-feira, a partir de 11:00h.
         O Cenáculo do MSM já foi realizadoo no Santuário Mariano Diocesano de Araputanga, com a presença do padre Gobbi.