carregando
logo

Artigo

23 DE MAIO SOMBRIO – Família tem residência alagada por enxurrada no dia do aniversário de Araputanga

home access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

Um serviço de limpeza, realizado através de roçada, resultou no entupimento das manilhas que dão vazão à água da chuva, à Rua Marquês de Pombal, no Jardim Primavera, em Araputanga. A roçada de matagal teria ocorrido próximo à Rua Café Filho.

FOLHAGENS

Os restos de folhagem foram carregados pela enxurrada formada pela água da chuva que precipitou sobre Araputanga, na tarde de ontem (23 de maio) e entupiu uma galeria que  transbordou, alagando duas residências à Rua Café Filho.

A chuva caiu por volta de 17h00min, meia hora depois a residência de C.M. foi invadida pelo retorno da água represada na galeria. O interior da casa teve até trinta centímetros de água barrenta que carregava entre outros, moluscos, como o caramujo africano.

PREJUÍZO

O alagamento molhou e, portanto, causou prejuízos à família, que viu móveis e eletrodomésticos (colchão, geladeira, máquina de lavar, armários, fogão, alimentos), todos tomados pela água barrenta.

VEREADOR FOI CHAMADO

A reportagem apurou que um vereador foi informado da ocorrência e, compareceu ao local; ele teria caminhado dentro da residência, onde ainda havia água da enxurrada.

GALERIA LIMPA

Hoje, com dia claro e sol brilhante, trabalhadores a serviço do Executivo Municipal promoveram a limpeza da galeria, para impedir novos alagamentos.

Ainda não está claro quem fez o serviço e lançou o entulho, resultado da roçada, no leito seco que recebe água da chuva e canaliza em direção à galeria.