carregando
logo

Artigo

Explosões na maratona de Boston deixa 2 mortos e pelo menos feridos

access_time chat_bubble_outlineMundo
FONTE

Duas explosões deixaram vários feridos na maratona de hoje (15), em Boston-EUA. Embora as bombas tenham explodido cerca de um km de distância da pista principal da maratona, no momento é grande a mobilização de paramédicos com equipamentos para socorrer os 22 feridos. A polícia informa que são dois o número de mortos. As explosões ocorreram na chegada da maratona de Boston. Equipes da Swatt se aproximam do local. Ainda não se sabe os motivos do ataque.

A primeira explosão aconteceu perto de um hotel e a segunda, cerca de 15 segundos depois, também nas proximidades. Sabe-se que com a gravidade da explosão atletas podem ter perdido membros (braços e pernas). As agências internacionais falam em seis pessoas feridas.

Os corredores profissionais (os vencedores) já haviam passado pelo local, quando cerca de três horas depois houve a explosão. A polícia americana faz uma varredua neste momento em busca de outras bombas. A maratona de Bosto realizada hoje é a mais tradicional do mundo, com cerca de 27 mil parcipantes. Meio milhão de pessoas tradicionalmente acompanham essa maraonta. A edição de hoje numera a maratona como 117. O queniano Lelisa Desisa venceu a prova em 2:10:23. 131 brasileiros participaram da competição. A comunidade de brasileiros que moram em Boston é grande, entre eles, há muitos araputanguenses.

A última informação do Jornal Boston Herald aponta os feridos em vinte e dois Hoje é o dia dos patriotas nos EUA. As explosões teriam acontecido por volta de 14h45min no horário de Mato Grosso.