Digite algo para iniciar a pesquisa

DIAMANTINO - Investigações garantem retorno aos cofres públicos de R$1...

personGeral access_time23 Fevereiro 2018

Aproximadamente R$1 milhão em créditos tributários foram resgatados pelo município de Diamantino após a implementação de providências recomendadas pelo Ministério Público em procedimentos investigatórios que se encontram...

Polícia Civil apreende 118 tabletes de maconha e cocaína no...

personPolícia access_time23 Fevereiro 2018

Mais de 110 tabletes de maconha e porções de cocaína foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária Civil,...

OPINIÃO – Aplausos, para gestão que promove melhoria na...

personColunas access_time23 Fevereiro 2018

Por - Sebastião Amorim Quando tomam posse do mandato, entre outras promessas, os eleitos juram trabalhar, sustentar, defender e, promover a qualidade de vida do povo;...

Artigo

Conselho Estadual de Educação autoriza Escola Padre Anchieta a oferecer cursos técnicos em Araputanga

access_time chat_bubble_outlineEducação
FONTE

 

Os graus do conhecimento são escadas que vamos conquistando aos poucos. Com ensino fundamental, médio e, superior, Araputanga disponibiliza agora, através da Escola Padre José de Anchieta, cursos técnicos. 

Para quem quer e precisa de conhecimento rápido, sem enfrentar, em geral, o longo tempo de uma graduação, a oportunidade se faz disponível em cursos técnicos de Agro-indústria e, agente comunitário de saúde.  

Os cursos técnicos disponibilizados pela Escola Padre José de Anchieta são adequados à realidade de todas as cidades do Vale do Jauru e, ao mesmo tempo, do Estado de Mato Grosso. 

Em geral, a demora (três, quatro ou cinco anos) é a principal reclamação de algumas pessoas que enfrentam um curso superior. Para estes o curso técnico cairá como uma luva para as mãos: em dois anos os estudantes concluirão o curso e, com o diploma, atestado de qualificação, nas mãos, se apresentar ao mercado de trabalho. 

A autorização para funcionamento dos cursos foi publicada no Diário Oficial do Estado e, 11 de dezembro/12 edição 25.944 páginas 40 e 41, quando o Conselho Estadual de Educação através do ato 285/2012 toma a decisão a partir do processo 634738/2012 e na deliberação do Conselho Pleno, na Sessão Extraordinária de 27 de novembro/12. 

A autorização para funcionamento dos cursos técnicos estão amparados conforme descrito a seguir:

2.1 -PROCESSO Nº 853/2011 – Escola de Educação Básica Padre José de Anchieta, mantenedor: Fundação Arco-Íris de Araputanga - Curso Técnico em Agroindústria.

2.2 -PROCESSO Nº 747/2011 – Escola de Educação Básica Padre José de Anchieta, mantenedor: Fundação Arco-Íris de Araputanga – Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. 

Situada à Av. 23 de Maio nº 02, no mesmo terreno onde está a Faculdade Católica Rainha da Paz – FCARP, a direção da Escola está construindo em ritmo acelerado salas para abrigar as turmas dos novos cursos.