Digite algo para iniciar a pesquisa

CAMPOS DE JÚLIO - Justiça suspende contrato de serviços de...

personGeral access_time21 Setembro 2017

Por CLÊNIA GORETH A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e determinou a suspensão de um contrato firmado entre...

ARRECADAÇÃO – Araputanga recebeu R$2,45 milhões de reais em agosto/2017

personCidades access_time21 Setembro 2017

O mês de agosto/17 rendeu, a título de transferências constitucionais para o município de Araputanga R$2.450.275,60 (Dois milhões, quatrocentos e cinquenta mil, duzentos e setenta e...

ARAPUTANGA - Pequeno acidente próximo à Rodoviária

personCidades access_time21 Setembro 2017

Um pequeno acidente entre dois veículos, um Nissan, cor branca, placas de Araputanga QBH 1669 ano e modelo 2014 e um Fiat Uno, cinza, placas JDU...

Artigo

12º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração: Mais de mil pessoas participaram do evento neste domingo (30/07), em Araputanga.

home access_time chat_bubble_outlineReligião
FONTE

          Mais de mil fiéis, membros do Apostolado da Oração da diocese São Luiz de Cáceres, participaram do 12º Encontro Diocesano do Apostolado da Oração neste domingo, dia 30 de julho, em Araputanga-MT.  A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, teve a felicidade de sediar o encontro deste ano. Devido à quantidade de pessoas, o evento foi realizado no salão de evento da APAE-ARA.

O evento contou com a presença do novo bispo diocesano, Dom Jacy Diniz Rocha e os padres: Celso Ferreira de Jesus e Monsenhor Celso Duca de Araputanga, padre Hilário de Curvelândia, padre Edsonde Pontes e Lacerda e padre Marcílio de Nova Olímpia. O evento contou também com a presença de Seminaristas e duas irmãs, representando o Mosteiro Nossa senhora das Alegrias de Araputanga.

Padre Edson da paróquia São Pedro de Pontes e Lacerda que também é coordenador diocesano do Apostolado da Oração e da Pastoral da Comunicação (PASCOM), disse que o Encontro foi uma benção e, que pelo menos 20 paróquias da diocese estavam presentes no evento. Segundo ele, o evento é uma oportunidade para compartilhar alegrias, experiências e celebrar juntos, o grande amor de Jesus Cristo por todos nós. O padre também disse que este movimento do Apostolado da Oração esta presente no mundo inteiro. No Brasil há pelos menos 150 anos e na diocese São Luiz de Cáceres o Movimento do Apostolado da Oração já tem 80 anos.

Padre Edson, convidou todos os fiéis Católicos para conhecer e se juntar ao Apostolado da Oração. Segundo ele, o movimento já esta presente em 23 das 25 paróquias da diocese.

Padre Celso Ferreira de Jesus, vigário da paróquia de Araputanga disse que a avaliação do encontro é muito positiva. Segundo ele a alegria estampada no rosto de todos os participantes mostra que a Igreja de Cristo esta viva, pois é o próprio Jesus quem a conduz. O padre disse que só tem que agradecer a Deus pela alegria de receber o encontro na paróquia.

O novo bispo da diocese, Dom Jacy Diniz Rocha, disse que é muito contagiante notar as pessoas cheias de alegria e entusiasmo e cheias do amor de Cristo. O bispo pediu para que todos continuem nesta caminhada, perseverando, “o justo perseverante se salvara”, disse o bispo, citando o evangelho.

Dom Jacy também lembrou que o movimento do Apostolado da Oração é muito antigo:"O movimento já existe há quase 200 anos e muitas pessoas de várias gerações tiveram a oportunidade de fazer esta experiência com cristo". Ele agradeceu por todo bem que essas pessoas fizeram e continuam fazendo pela comunidade e por toda igreja. 

O 13º Encontro do Apostolado da Oração será realizado na paróquia São Roque em Rio Branco no dia 29 de julho de 2018.

Fonte: Paroquiara.com.br